Um dos principais desafios que os CISOs enfrentam é a falta de talentos em segurança cibernética para preencher as funções críticas necessárias para proteger efetivamente as empresas. O Relatório global de lacunas de habilidades em segurança cibernética de 2023 da Fortinet descobriu que, como resultado de cargos de TI não preenchidos devido à escassez de habilidades cibernéticas, 68% das organizações indicam que enfrentam riscos cibernéticos adicionais.
Para ajudar a enfrentar esse desafio, a Fortinet estabeleceu o programa de Certificação NSE em 2015 como parte de sua dedicação de longa data para abordar a lacuna de habilidades de segurança cibernética. Além do compromisso da empresa com a inovação tecnológica, esse foco transparece na inovação contínua do conteúdo curricular e como ele é ministrado. Como parte disso, o programa de Certificação NSE agora se concentrará em um treinamento mais baseado em funções, alinhado a carreira sob demanda, como especialistas em segurança em nuvem e analistas de operações de segurança (SOC), que em um recente relatório da Fortinet foram os dois papéis mais procurados.
Essas mudanças permitirão ainda que os profissionais de segurança aprimorem suas habilidades para ficar à frente de novos métodos de ameaças e aprender sobre a mais recente tecnologia de segurança para ajudar a fortalecer a postura de segurança de sua empresa. Em níveis mais altos, existem várias opções de certificação para detalhar melhor as áreas de especialização. As novas designações de Certificação NSE inclui:
> Especialista certificado pela Fortinet (FCX): A designação de elite e o que é conhecido como NSE 8 está evoluindo para o Fortinet Certified Expert (FCX). A certificação FCX identifica a mais alta proficiência em conhecimento abrangente e especializado em design, configuração e solução de problemas de segurança de rede para redes complexas.
> Engenheiro certificado pela Fortinet (FCE): Essas certificações permitem que os alunos se especializem em soluções de segurança cibernética e obtenham habilidades avançadas que mapeiam as seguintes áreas principais: Zero Trust Access, Network Security, Public Cloud Security, Security Operations e OT Security.
> Profissional certificado pela Fortinet (FCP): O nível profissional de certificação mergulha profundamente no treinamento baseado em função com a capacidade de certificar nas três áreas a seguir: Segurança de rede, Segurança de nuvem pública, Operações de segurança.
> Associado certificado pela Fortinet (FCA): Esta certificação gira em torno da tecnologia de segurança cibernética com foco na segurança da rede e nos aspectos técnicos do firewall de última geração.
> Fundamentos certificados pela Fortinet (FCF): Esta certificação se concentrará nos conhecimentos e habilidades fundamentais necessários para aprender a operar produtos e soluções de segurança cibernética. Este currículo também oferece cursos que abrangem o cenário atual de ameaças e os fundamentos da segurança cibernética.
Os detentores de certificação NSE existentes com uma designação de nível 1 a 8 da NSE, incluindo a comunidade de parceiros da Fortinet, podem esperar uma transição suave de suas conquistas existentes para o programa de certificação renovado com exames necessários claramente mapeados para cada nível de proficiência. Esses aprimoramentos começarão a ser implementados gradualmente, com a transição finalizada prevista para outubro de 2023. Para obter informações sobre as atualizações gerais do programa de certificação NSE, visite aqui.
Siga a Inlearn no LinkedIn, Facebook, e Instagram. Acompanhe as novidades do nosso Blog.
*/ ?>