A segurança cibernética ganhou ainda mais relevância em 2020, a partir do aumento do home office, por conta do coronavírus, e pela Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD.
Nesse sentido, no último ano, de acordo com a Deloitte, 21% das organizações aumentaram seus investimentos em cybersecurity por conta da crise e, para 2021, 56% das empresas entrevistadas disseram que pretendem aumentar os investimentos em segurança digital.
Diante disso, é fundamental promover capacitação, treinamento técnico e qualificações para sua equipe de TI garantir a segurança das aplicações digitais do seu negócio e também evitar problemas com a LGPD.
Por isso, a F5 Networks, líder global em Application Delivery Networking, oferece soluções que tornam os aplicativos da sua empresa seguros, rápidos e disponíveis para todos. Saiba mais a seguir!
Leia também: 6 benefícios das certificações de ti para a sua empresa
A maioria dos vazamentos de dados acontece via ataques cibernéticos contra sites ou aplicações web, de acordo com o F5 Labs Report. Além disso, metade das soluções web que rodam nas empresas ainda não está segura o suficiente para evitar invasões.
Diante disso, um Web Application Firewall (WAF) protege essas aplicações de vazamento de dados ao identificar e mitigar vulnerabilidades e promovendo a segurança cibernética dessas soluções.
Entretanto, o Advanced WAF da F5 Networks, além dessa proteção básica, ainda previne ataques via bots, além de promover encriptação na camada da aplicação, inspeção e análise do comportamento das soluções.
Um dos diferenciais do Advanced WAF é a capacidade de garantir a segurança cibernética contra as 10 maiores preocupações de cybersecurity listadas pela OWASP.
Até mesmo contra credenciais roubadas, conseguidas através da Engenharia Social de cibercriminosos, o Advanced WAF é capaz de proteger.
Já o Local Traffic Manager (LTM) ou Gerenciamento de Tráfego Local, em português, permite o controle completo do tráfego de rede ao administrador.
Além disso, o balanceamento de carga é realizado na entrada e na saída da rede da sua empresa, o que não a sobrecarrega e oferece mais rapidez e confiabilidade para a rede e suas aplicações.
Por fim, a F5 Networks também disponibiliza a solução DDoS Hybrid Defender, para combater o ataque DDoS, Distributed Denial of Service, que é difícil de enfrentar e, geralmente, causa grandes estragos à segurança cibernética das organizações.
No mundo corporativo, sofrer um ataque DDoS significa prejuízos financeiros e para a imagem da organização.
Leia também: Certificações de ti: como as capacitações f5 podem favorecer o trabalho remoto
Agora que você já conhece as principais soluções da F5 Networks sobre segurança cibernética, é hora de encontrar o parceiro ideal para qualificar sua equipe de TI.
Nesse sentido, a Inlearn é uma parceria educacional com mais de 20 anos de experiência que já capacitou mais de 12 mil profissionais por meio de cursos e treinamentos corporativos, alguns deles com certificação internacional.
Além disso, a F5 certificou a Inlearn como um centro autorizado em difundir o conhecimento de suas tecnologias.
Acesse nosso calendário e veja o que a Inlearn, em parceria com a F5 Networks, preparou para a equipe de TI do seu negócio!
*/ ?>