As mudanças no mercado não provocaram apenas desafios para as organizações, mas também aos profissionais de TI. Por isso, os especialistas precisaram recorrer a ações para conseguirem se atualizar, como o curso de openstack.
Uma das razões para isso foi a necessidade repentina de inovar os fluxos de atividades internas das corporações, com o objetivo de adaptar as demandas ao modelo home office, cuja metodologia de trabalho ganhou grande relevância durante a pandemia do novo coronavírus.
Você pode se interessar: 6 benefícios das certificações de TI para a sua empresa
Nesse sentido, foi preciso mudar planejamentos e, principalmente, incorporar novas ferramentas nos processos cotidianos para viabilizar a execução das tarefas.
Essa realidade causou a carência de habilidades por parte da equipe para implementação desses projetos.
Para se ter uma ideia, conforme dados da IT Trends, 40% dos especialistas apontam a transformação digital como responsável pelo aumento de 25% do turnover de colaboradores que não conseguiram se adequar.
Por outro lado, essa mesma pesquisa nos revela que 82% das organizações acreditam que o avanço da tecnologia já provocou a ausência de mão de obra qualificada.
Com isso, investir em treinamentos especializados é uma saída eficaz para suprir essas deficiências na equipe, maximizar o desenvolvimento da inovação dentro de uma empresa, aumentar os resultados e potencializar a competitividade.
Mas, afinal, o que é o curso de openstack e como essa certificação facilita a adequação tecnológica? Para te ajudar a responder esses questionamentos, elaboramos um conteúdo completo. Confira!
De maneira geral, o openstack consiste em uma plataforma de infraestrutura em nuvem que possui código aberto. Ou seja, qualquer colaborador que tenha os devidos acessos consegue executar as tarefas e contribuir com os projetos desenvolvidos.
Na prática, a ferramenta permite a criação e gerenciamento de aplicações em nuvem, personalização de acordo com as necessidades da organização e diferentes integrações.
Por sua vez, o openstack pode ser implementado dentro das empresas por meio de distintas possibilidades, como recursos de storage, networking, servidor dedicado, containers, banco de dados e outros.
Com isso, o curso de openstack facilita na transformação digital das corporações, isso porque auxilia em diversos processos operacionais. Dentre eles, podemos citar:
Veja também: Curso de openstack: como planejar e implantar uma infraestrutura de nuvem?
Conte com a Inlearn
Para adoção do curso de openstack, é fundamental contar com uma empresa educacional especializada e qualificada. Nesse sentido, a Inlearn é a melhor opção do mercado e fornece uma série de treinamentos na área de tecnologia.
Possuindo instrutores preparados e ferramentas inovadoras, a Inlearn oferece o curso de openstack em parceria com a Red Hat, indicado para organizações que desejam potencializar seus resultados internos, minimizar as despesas, automatizar fluxos e abraçar a inovação.
Além disso, todo o treinamento pode ser desenvolvido de acordo com as necessidades da instituição e as deficiências do time.
Deseja saber mais? Entre agora mesmo em contato e conheça todos os cursos oferecidos pela Inlearn.
*/ ?>