Investir em um curso de cibersegurança no momento atual, em que a casa se tornou o local de trabalho de muitos, mostra-se extremamente importante devido a utilização de dispositivos próprios que, por não possuírem a proteção necessária, tornam-se alvo fáceis.
Segundo uma pesquisa realizada em junho de 2020 pela empresa Fortinet, 3 em cada 10 corporações no mundo continuarão mantendo mais da metade de seus funcionários em home office, o que pode ser preocupante visto que o nosso país é um dos campeões em crimes cibernéticos, registrando um número sete vezes maior do que a média mundial.
Veja mais: Treinamentos corporativos no setor de TI: 5 razões para investir!
O principal objetivo é manter dados confidenciais da empresa totalmente protegidos de possíveis invasores.
Durante a transição para o home office, cerca de 60% das empresas notaram um aumento nas tentativas de invasão de segurança cibernética, segundo a pesquisa da Fortinet, enquanto 34% relataram violações reais em suas redes.
Veja mais: Treinamentos corporativos: 6 estratégias para evitar violações de segurança
Com a implantação da Lei Geral de Proteção de Dados, a responsabilidade das empresas sobre as informações pessoais de seus clientes ficará ainda maior. A cibersegurança será prioridade da gestão de TI no que se diz respeito a armazenamento de dados.
Atualmente, cerca de 77% das organizações não têm um plano de resposta a incidentes de segurança cibernética, segundo o estudo global da IBM. E nessas situações, conseguir responder rapidamente esses ataques é de extrema importância para que informações valiosas não sejam perdidas.
Veja mais: Curso de cibersegurança: como prevenir ataques digitais no ambiente corporativo e no trabalho remoto
Com um monitoramento em tempo real, a equipe de TI tem mais tempo para se defender das tentativas de ataque e conseguir identificar com mais clareza o que precisa ser melhorado no sistema de segurança.
Com sistemas mais seguros, a transparência também aumenta consideravelmente; é possível navegar e trocar informações com mais confiança.
Neste sentido, o curso de cibersegurança não só instrui os colaboradores sobre o que fazer, mas também os capacita a criarem planos de segurança e de contingência em situações de ameaça.
Veja mais: 6 benefícios das certificações de TI para a sua empresa
O curso de cibersegurança tem como objetivo atualizar os conhecimentos da equipe de TI, a fim de apresentar novos métodos, tecnologias e sistemas levando em conta as novas legislações.
São inúmeros treinamentos e certificações e cada um possui seu nicho de atuação, mas apesar dessas variáveis, conheça as principais:
Veja também: Treinamento Técnico de TI: Como escolher o ideal?
Especializada em treinamentos técnicos na área da tecnologia da informação e cursos EAD com certificação internacional, a Inlearn já formou mais de 12 mil alunos na América Latina em seus mais de 20 anos de mercado.
Quer garantir uma excelente especialização para sua equipe de TI? a Inlearn conta com os principais cursos de cibersegurança: Segurança da informação com base na ISO 27002, Ethical Hacking, Segurança de sistemas de controle industrial, Profissional de privacidade e proteção de dados (DPO) + certificação EXIN e Privacidade de dados + certificação EXIN.
Quer saber mais sobre os treinamentos técnicos de cibersegurança da Inlearn? Clique aqui e saiba mais!
*/ ?>