O avanço do mercado tem feito com que diversos profissionais da área de tecnologia da informação invistam em certificações de TI. Entretanto, os últimos meses também suscitaram essa necessidade em diferentes empresas de modo emergente.
A principal razão para isso foi a recente crise mundial desencadeada pela COVID-19. Diversas organizações têm adotado o trabalho remoto como modo de auxiliar na diminuição da proliferação da doença e minimizar os impactos causados.
Entretanto, muitas companhias têm buscado maneiras de auxiliarem seus colaboradores durante esse período e as certificações de TI são soluções bastante positivas.
A tecnologia da informação é uma das principais áreas de uma organização. Conforme informações do LinkedIn, 11 das 15 profissões mais emergentes de 2020 são do mercado de TI, dentre elas Engenheiro de Cibersegurança, Engenheiro de dados e Especialista de Inteligência Artificial.
Além disso, todo esse setor está em constante evolução. Para se ter uma ideia, conforme relatório da International Data Corporation (IDC), apenas no ano de 2019, governos do Oriente Médio e África investiram US $ 12,8 bilhões em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
Outro levantamento da IDC também nos revelou que a previsão para 2020 é de que os gastos mundiais em TIC atinjam US $ 4,3 trilhões.
Todo esse cenário demonstra a importância das instituições prepararem os seus funcionários para as novas tendências, atingindo o máximo de competitividade mesmo em momentos de incertezas no setor.
Confira abaixo os principais benefícios envolvidos na adoção desse ensino a distância e quais são as certificações de TI elementares para o seu negócio.
Leia também: Treinamento de TI: como capacitar sua equipe em 5 passos
Muitas empresas pecam por um erro bem mais comum do que imaginamos: a estagnação. Procedimentos obsoletos, tarefas manuais ou outras situações semelhantes são falhas que custam prejuízos.
Por isso, implementar uma cultura de aprendizado, suscitando gestores e colaboradores a se atualizarem por meio das certificações de TI, permite que a companhia esteja sempre inovando e otimizando processos.
Como também, a adesão dessas habilidades melhora a eficiência do trabalho e a qualidade dos serviços internos. Além disso, os funcionários estão mais preparados para desempenharem suas funções com o máximo de excelência.
O mercado de Tecnologia da Informação é muito extenso e possui várias frentes. Por esse motivo, há uma série de certificações de TI bastante valorizadas no segmento, especialmente em organizações que possuem funcionários com essas competências.
Dentre as principais, podemos citar:
Para entender quais tipos de certificações são ideais para a sua empresa, é fundamental ponderar a atuação da corporação e suas atividades internas.
Além disso, é válido considerar também suas deficiências e necessidades, de modo a maximizar a proteção de dados e automação de processos.
Veja mais: 6 cursos de automação de processos em ti para preparar sua equipe
Muitas organizações não investem em certificações na área de Tecnologia da Informação porque não possuem uma estrutura digital para as aulas. Por essa razão, a melhor solução é contar com um parceiro educacional especializado no ramo.
A Inlearn é uma ótima opção. Com expertise de mercado e um suporte totalmente digital, somos especializados em treinamentos técnicos e oferecemos cursos completamente a distância, se adequando às precisões dos seus colaboradores.
Já formamos 12 mil alunos na América Latina e adoraríamos contribuir para a inovação do seu time de tecnologia.
Quer saber mais sobre certificações de TI qualificadas e reconhecidas? Conheça os cursos disponibilizados pela Inlearn aqui.
*/ ?>