Em tempos de crise com a demissão em massa, transformar adversidade em oportunidade pode ser o que vai fazer a diferença para os profissionais de Tecnologia superarem este momento.
Nos últimos meses tem sido destaque na mídia muitos layoffs e demissões em massa que vem atingindo as big techs, como: Google, Adobe, C6Bank, HP, IBM, Microsoft, PayPal, SalesForce, etc.
Segundo um relatório da empresa de recrutamento Challenger, Gray & Christmas, apenas nos Estados Unidos foram mais de 97 mil demissões no setor de tecnologia. O número mostra um avanço de 649% em relação ao registrado em 2021, de 13 mil baixas. Fonte: https://www.challengergray.com/
Porém, a crise faz com que os profissionais possam buscar neste momento incrementar a sua capacitação técnica, especializando-se e aumentando suas possibilidades de permanecer na vaga ou ocupar uma nova posição dentro ou fora da empresa atual, como também trabalhar de forma autônoma.
Ou seja, essa também pode ser a oportunidade, ou pelo menos um momento para repensar na carreira, de pensar em uma transição ou no empreendedorismo. Os contratantes devem enxergar como uma oportunidade de aprendizado, sendo mais eficientes e antecipando que isso não aconteça.
“Para as empresas, capacitar profissionais de Tecnologia neste momento é uma grande oportunidade de enfrentamento da crise. Considerando as características da necessidade de qualificação de mão de obra no segmento de tecnologia, temos como oferecer serviços corporativos personalizados” – analisa Fabio de Almeida – CEO da Inlearn.
A InLearn tem know-how que pode, nesse momento, ser um grande aliado das empresas e profissionais de tecnologia no lay-off. Temos treinamentos customizados, projetos educacionais, cursos técnicos que tornam essa modalidade de enfrentamento da crise interessante para ambos: profissional e empresa. Outro ganho é nossa proximidade com o mercado que permite a oferta de cursos cada vez mais ajustada à real necessidade da empresa.
A Inlearn está aberta a se unir com ambas as partes, trocando conhecimento e se fortalecendo para superar esse momento difícil na área de tecnologia, a qual certamente será passageiro.
A Inlearn é reconhecida por seus parceiros como um dos melhores centros de treinamento da América Latina. Tal reconhecimento se deve ao alto nível de conhecimento de nossos instrutores, pois atuam em projetos de missão crítica com Operadoras, Data Centers, Bancos, Indústrias e outros segmentos, discutindo cases e exemplificando substancialmente o conteúdo programático de seus parceiros tecnológicos.
Ao longo de nossa história, formamos mais de 12.000 alunos, não só em nossas salas de aula, mas também nas dependências de nossos clientes ou parceiros, com abrangência na América Latina.
Ajudamos milhares de equipes e profissionais a transformarem suas carreiras de TI para ficarem à frente da concorrência.
A Inlearn pode ser um braço estratégico neste momento de crise como outsourcing educacional, para distribuidores e integradores de TI.
Deixe que façamos o mesmo por você neste momento!
Para saber mais sobre nossos serviços educacionais, acesse aqui.
*/ ?>