O trabalho em segurança cibernética tem como desafio mais significativo a visibilidade. Os jovens escolhem carreiras que veem em suas comunidades e nas quais podem se ver trabalhando.
Uma das tarefas mais difíceis de um líder de segurança cibernética em qualquer empresa é encontrar novos funcionários para preencher cargos críticos de segurança cibernética em sua organização. O estado atual da força de trabalho de segurança cibernética significa que você pode não encontrar a pessoa certa para o trabalho. Então o que você pode fazer? Muitos gerentes de contratação terceirizam para um recrutador encontrar os melhores candidatos, que geralmente estão em alta demanda e podem não estar procurando uma nova posição.
Outra opção é desenvolver seu próprio grupo de talentos em segurança cibernética. Você pode fazer isso contratando candidatos internos que já conhecem sua empresa e setor, mas exigem algum treinamento em segurança cibernética. Desenvolver seu próprio grupo de candidatos exige um pouco de tempo e esforço da equipe de gerenciamento de sua organização, o que pode valer a pena a longo prazo.
Quando as organizações tentam construir um pool de talentos de segurança cibernética internamente, um dos desafios mais comuns que enfrentam é determinar quais funcionários estão interessados em fazer uma mudança de carreira em segurança cibernética e têm motivação e desejo de aprender uma nova habilidade. Sem caminhos claramente definidos para que alguém em sua organização faça a transição para a segurança cibernética, pode ser difícil fornecer a orientação necessária para fazer a transição. Para os funcionários que desejam mudar de carreira, você precisa ter um plano pronto para ajudá-los na transição de suas funções existentes.
Este artigo irá ajudá-lo a superar alguns desses desafios, apresentando maneiras de alterar suas expectativas de qualificações de candidatos, identificar funcionários que trabalham em sua organização que estão interessados em uma mudança de carreira em segurança cibernética e encontrar o treinamento adequado para esses funcionários.
Como você já deve saber, a força de trabalho em segurança cibernética está atualmente em falta e só deve piorar. A Cyberseek relata que existem quase 600.000 empregos abertos em segurança cibernética somente nos Estados Unidos. É hora de reconsiderar nossos métodos de identificação e requalificação de especialistas internos para suas funções cruciais de segurança cibernética.
Ao considerar a requalificação de funcionários internos para funções de segurança cibernética, você precisa alterar suas expectativas em relação às qualificações dos candidatos. Você pode fazer isso concentrando-se em encontrar funcionários que tenham um forte conhecimento de seus negócios e setor e também estejam interessados em uma mudança de carreira em segurança cibernética.
Você pode ter funcionários em sua organização com vários anos de experiência em seus negócios que estão considerando uma mudança completa de carreira. Em vez de perder esse conhecimento para outra empresa, trabalhe para identificar quem são esses indivíduos e ajude-os a fazer a transição para uma carreira em sua equipe de segurança cibernética. Esses indivíduos têm habilidades transferíveis e excelente visão de negócios, mas podem não atender às suas qualificações exatas, como um Bacharelado em Ciência da Computação ou dois anos de experiência em Segurança da Informação.
Muitos funcionários que trabalham em outras áreas de sua organização podem ter uma riqueza de conhecimento organizacional, mas só precisam aprender as habilidades de segurança cibernética para serem bem-sucedidos nessa posição. Portanto, é essencial procurar esses funcionários e considerar oferecer oportunidades de treinamento para que eles tenham sucesso em uma função de segurança cibernética.
Existem muitos cargos em TI e outras áreas técnicas em que os indivíduos nessas funções provavelmente têm habilidades transferíveis que os qualificam para sua equipe de segurança cibernética.
Existem algumas maneiras simples de identificar funcionários em sua organização que estão interessados em uma mudança de carreira.
Algumas estratégias incluem:
Publicações de vagas : considere adicionar “candidato interno” ao título de todas as vagas abertas nas quais você está procurando funcionários internos. Deixe claro que você não espera que os candidatos preencham todas as qualificações e que um programa de treinamento robusto será fornecido.
Oportunidades de treinamento cruzado: estabelecer oportunidades de treinamento cruzado, como webinars, almoços e aprendizados e acompanhamento de empregos para ajudar indivíduos em outras funções em sua organização a adquirir habilidades que possam qualificá-los para cargos de segurança cibernética. Por exemplo, fornecer acesso a cursos sobre tópicos de segurança ou oferecer treinamento cruzado por meio de outras organizações são ótimas maneiras de ajudar seus funcionários a obter as habilidades necessárias para se qualificarem para cargos de segurança cibernética. Muitas vezes, aqueles que têm interesse em segurança da informação surgirão naturalmente e mostrarão interesse por esses tipos de oportunidades.
Sessões informativas : trabalhe com seu departamento de Recursos Humanos para configurar sessões informativas sobre oportunidades internas em sua equipe de segurança cibernética. Para que isso funcione, você precisa ter uma cultura interna que promova o aprendizado e o movimento interno de trabalho. Sem essa cultura, pode ser muito arriscado para os funcionários que não querem que seus atuais gerentes saibam que estão considerando uma mudança de carreira.
Você pode criar caminhos de progressão na carreira para aqueles que não trabalham atualmente em segurança cibernética, mas desejam fazer a transição para uma função cibernética. Isso leva algum tempo e esforço de você e de suas equipes de gerenciamento, mas pode ser uma prática frutífera de longo prazo.
Comece identificando funções específicas dentro de sua organização e as posições de segurança para as quais os indivíduos podem se mover com algum treinamento adicional. Em seguida, você precisará criar as oportunidades de treinamento para ajudar esses indivíduos a se requalificarem para uma carreira em sua equipe de segurança cibernética.
Algumas estratégias incluem:
Ofereça oportunidades de educação on-line sobre segurança cibernética para que os funcionários possam fazer cursos on-line em seu próprio ritmo, reduzindo a pressão sobre qualquer pessoa que equilibre trabalho, família e obrigações escolares. A Inlearn oferece programas de educação em segurança cibernética online que podem ser concluídos a qualquer hora, em qualquer lugar.
Considere fornecer reembolso de mensalidades para que os funcionários possam obter diplomas e certificações e construir seus currículos com experiência e credenciais relevantes com pouco ou nenhum custo para si mesmos. Ofereça oportunidades para os indivíduos trabalharem em seus diplomas ou certificações.
Certificar-se de que seus funcionários tenham o treinamento adequado é essencial para que eles se movam para uma posição de segurança cibernética em sua organização. Ao fornecer a seus funcionários o treinamento necessário, você pode ajudá-los a adquirir as habilidades necessárias para ter sucesso em sua nova função. Além disso, oferecer oportunidades de treinamento também pode ajudar a manter os funcionários engajados e interessados em seu trabalho, o que pode levar a uma melhor produtividade e desempenho em sua empresa.
Considere fazer parceria com uma empresa líder em treinamento em segurança cibernética, como a Inlearn, para ajudá-lo a desenvolver um grupo de talentos em segurança cibernética de alta performance. Acesse aqui para entrar em contato e saiba o que a Inlearn tem a oferecer para você e para a sua empresa.
*/ ?>