2022 promete ser emocionante e desafiador para os líderes de TI. Para obter o máximo valor da TI no próximo ano, os chefes de tecnologia devem se concentrar nas seguintes iniciativas-chave.
Fevereiro é um momento natural para fazer uma pausa e estabelecer as prioridades nas quais você e sua equipe precisarão se concentrar durante o próximo ano. Separar os problemas de alta prioridade de todas as outras coisas que atrapalham a agenda já ocupada de um líder de TI requer tempo, percepção e uma boa dose de intuição.
Para tornar o trabalho mais fácil para você, aqui está um resumo rápido de oito áreas-chave que devem estar no topo de sua agenda.
Os CIOs, trabalhando com seus CISOs e outros líderes empresariais, precisam abordar a questão dos talentos de segurança cibernética e colocar o desenvolvimento e o treinamento de um profundo grupo de talentos no topo de sua lista de tarefas para 2022.
Não se trata apenas de jogar dinheiro no problema, mas sim de investir esforços na aquisição, implantação e retenção de talentos.
Atualmente, há uma escassez de habilidades de segurança cibernética que assola muitas empresas do setor público e privado. O talento técnico de hoje quer trabalhar para organizações que são ágeis, flexíveis e que podem se mover rapidamente. Você perderá candidatos de primeira linha se demorar para contratar.
As equipes de TI precisam ser liberadas dos processos manuais para que possam se tornar mais produtivas.
Acabaram-se os dias em que um membro da equipe podia simplesmente andar pelo corredor com um contrato importante e pedir a um colega que o assinasse fisicamente. Agora você precisa digitalizar e compartilhar o documento para que as pessoas do outro lado do mundo possam assiná-lo. Os CIOs precisam simplificar os processos. Nossa realidade digital significa que a eficiência e a segurança digitais são mais importantes do que nunca para manter as organizações funcionando a toda velocidade.
Para acelerar a transformação digital de sua organização, os CIOs em 2022 devem lançar uma estratégia de automação proativa. Automatizar processos redundantes e ineficientes em termos de custos não apenas ajudará as empresas a acomodar as necessidades em evolução dos clientes após a pandemia, mas também posicionará melhor as organizações para atender às crescentes expectativas de negócios de maneira acessível.
O objetivo de implementar sistemas totalmente autônomos provavelmente está a um ou dois passos para muitos CIOs, então a transição não precisa acontecer imediatamente. Comece priorizando áreas onde a automação já está incorporada em plataformas e aplicativos. Essa abordagem, mostrará rapidamente uma prova de sucesso em termos de velocidade, economia e qualidade antes de passar para recursos mais autônomos.
A migração para a nuvem é uma das maneiras mais fáceis de uma organização reduzir o impacto ambiental de seu data center e operações de TI. A nuvem reduz o desperdício. A nuvem fornece um conjunto de recursos em que uma empresa pode ‘pagar conforme o uso’ e utilizar apenas o que precisa.
A nuvem também oferece acesso a data centers mais verdes. Os provedores de nuvem já investiram fortemente em tornar seus data centers sustentáveis. Com fortes incentivos para reduzir seus custos, provedores de nuvem como Amazon, Microsoft e Google usam sistemas de refrigeração mais eficientes e localizam seus data centers em áreas próximas a fontes de energia verde.
Os CIOs que fazem de sua empresa um destino de carreira ao atrair talentos para desenvolver recursos de technologia com foco em inovação têm a melhor chance de se antecipar aos concorrentes e impulsionar a estratégia de negócios. Para muitos CIOs, isso requer uma consideração cuidadosa de sua marca pessoal, uma mudança significativa na cultura, mentalidade, planos de carreira e reformulação da percepção de TI dentro de suas empresas.
Ao priorizar estrategicamente os esforços de contratação e retenção, os CIOs podem garantir que terão o talento e as habilidades certas para se concentrar nas prioridades de tecnologia de missão crítica. Desenvolva um plano vinculado a alcançar o que mais importa para a empresa, ancorado ao foco no cliente. As etapas estratégicas podem ajudar os CIOs a priorizar os conjuntos de habilidades tecnológicas verdadeiramente diferenciadores e desenvolver um foco a laser na contratação e retenção dos melhores talentos. A partir daí, podem terceirizar, automatizar ou fazer parcerias para habilidades que não possuem internamente.
Os CIOs devem estar na linha de frente da avaliação e integração de novas tecnologias de nuvem. Os CIOs precisam ficar por dentro dos últimos desenvolvimentos de produtos para determinar quais serão mais úteis para a transformação digital de suas empresas.
Devido a preocupações de segurança, as empresas financeiras estão entre as últimas empresas a adotar a nuvem pública.
Os líderes de TI precisam dobrar a privacidade para proteger clientes, parceiros e funcionários. Os CIOs, precisam pensar em privacidade agora mais do que nunca. Em primeiro lugar, precisam pensar em proteger os direitos das pessoas à privacidade e serem mais vigilantes nas responsabilidades nessa área. Precisam garantir que a estratégia, políticas e processos estejam focados em proteger os dados e a privacidade dos clientes. Os sistemas corporativos devem ser construídos para eliminar qualquer tentação de usar dados de forma inadequada.
À medida que os especialistas em saúde continuam a alertar o público sobre as variantes virais atuais e futuras, os CIOs estão trabalhando para atender às necessidades de funcionários domésticos e locais.
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