Com o isolamento social, causado pela pandemia da Covid-19, e a necessidade da digitalização de processos dentro das empresas, cargos de segurança em TI estão mais em alta do que nunca.
Um dos pontos que configura essa grande busca por capacitação em segurança de dados está relacionada à utilização de sistemas em nuvem: a quantidade de empresas utilizando essa ferramenta vem crescendo exponencialmente e, no entanto, essas operações podem ser mais vulneráveis à fraudes.
No artigo de hoje, abordaremos mais especificamente esse tema e daremos algumas dicas para profissionais que desejam se especializar na área e entender mais sobre proteção de dados em nuvem.
Leia também: Certificações de TI: 5 motivos para investir na qualificação de sua equipe
Uma pesquisa da hrtech de recrutamento digital Intera apontou para um crescimento de 485% na abertura de vagas para cargos na área de inteligência de dados no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os salários para esses profissionais podem chegar a R$ 22 mil.
Dessa forma, entendemos que a demanda por profissionais da área de dados cresceu quase 500% – e nunca foi tão alta. Parte desses especialistas são responsáveis pela segurança em TI, uma operação de extrema importância, visto que muitas empresas estão aderindo aos sistemas em nuvem, mais flexíveis que os tradicionais porém mais vulneráveis.
Empresas que não investem em segurança em TI podem ter a exposição e vazamento de dados não autorizados, controles de acesso fracos, suscetibilidade a ataques e interrupções na disponibilidade. Dessa forma, a segurança na nuvem é uma das atividades mais relevantes para as empresas, no momento atual.
Uma das melhores certificações de segurança em TI é o curso BIG-IP Application Security Manager, que oferece aos participantes o conhecimento necessário para detectar, mitigar e prevenir ataques baseados em HTTP nas aplicações web.
Esse treinamento técnico possui laboratórios do nível mais simples para a rápida configuração e implementação de uma política de segurança de aplicações até as configurações mais complexas.
Além disso, há uma série de treinamentos técnicos em segurança da informação voltados a profissionais de tecnologia. Um dos mais relevantes atualmente é o curso de Profissional de Privacidade e Proteção de Dados (DPO) + Certificação Exin e Privacidade de Dados + Certificação Exin.
O conjunto de cursos de cibersegurança, da Inlearn, contempla todos esses treinamentos citados acima, e tem por objetivo ensinar sobre as melhores práticas no acesso a sistemas e informações, visando reduzir falhas humanas que levem ao vazamento e roubo de dados sigilosos.
Leia também: Treinamento em TI: Conheça 5 cursos de segurança da informação em 2021
A Inlearn é um centro educacional especializado na qualificação de profissionais de TI visando a atualização dos conhecimentos a partir de novos conhecimentos que viabilizam uma atuação condizente com as novas demandas do mercado.
Com parcerias corporativas, a Inlearn viabiliza uma instrução compatível com as políticas e normas das empresas, agregando à capacitação dos profissionais de segurança em TI.
Quer conhecer todas as soluções da Inlearn? Então, entre em contato com a gente e garanta a segurança dos dados na nuvem da sua empresa!
*/ ?>