Com o avanço da transformação digital e, por consequência, o aumento dos ataques cibernéticos, a procura por curso de cibersegurança vem crescendo significativamente.
Segundo dados do laboratório FortiGuard Labs da Fortinet, só no Brasil, foram registradas mais de 8,4 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos no ano de 2020.
Esse aumento expressivo de cibercrimes, faz com que a demanda por profissionais da área cresça na mesma proporção. No entanto, a procura atualmente é muito maior que a oferta.
De acordo com uma matéria produzida e divulgada pelo jornal Valor Econômico, consultorias de recrutamento e seleção, fornecedores de TI e startups relatam uma corrida para encontrar talentos em um setor que sofre com a falta de pessoas qualificadas mundo afora.
E desde que a LGPD entrou em vigor no país, essa corrida por profissionais da área se tornou ainda mais desesperadora, já que a necessidade de investir em segurança cibernética para proteger os dados das empresas e dos clientes é urgente.
Pensando em suprir essa demanda, a Inlearn, em parceria com a FortiGate FortiManager, oferece o curso de cibersegurança aos profissionais da área que desejam se especializar. Saiba mais como funciona!
Leia também: Segurança cibernética: saiba porque investir em treinamento de ti para evitar ameaças virtuais
O curso de cibersegurança, tecnicamente, pertence à área de Segurança da Informação. Por esse motivo, são abordados assuntos teóricos, como a atual Lei Geral de Proteção de Dados, e questões mais práticas, como a aplicação dessa e de outras normas para o desenvolvimento de aplicativos e softwares.
Além disso, o curso também aborda como proteger uma rede com os perfis de segurança, políticas de firewall, autenticação de usuário, filtragem web, dentre outros assuntos.
No curso de cibersegurança, os alunos irão aprender a definir qual a melhor tecnologia, ferramenta ou estratégia a ser utilizada perante um ataque, assim como mapear os riscos e implementar políticas de segurança em diferentes dispositivos.
O curso de cibersegurança é um treinamento 100% online, portanto, é necessário avaliar se o seu computador possui os requisitos mínimos, como:
Os cursos de curta duração para formar profissionais de qualidade em uma velocidade maior, com o objetivo de atender as demandas que surgem no mercado de maneira prática.
Além disso, os cursos são direcionais, focados nas necessidades corretas das empresas, o que torna esses tipos de treinamentos muito mais estratégicos.
Você pode se interessar: Certificações de TI: 5 motivos para investir na qualificação de sua equipe
Se o seu objetivo é entrar na área de cibersegurança preparado e ser reconhecido como um profissional de qualidade, o ideal é contar com empresas especializadas no assunto.
Nesse sentido, conheça o curso de cibersegurança FortiGate da Fortinet em parceria com a Inlearn.
O treinamento é voltado para profissionais de tecnologia de rede e segurança envolvidos no design, implementação e administração de uma infraestrutura de rede usando appliances FortiGate.
Para participar do curso, os alunos devem ter familiaridade sobre camadas OSI, conceitos de firewall em uma rede IPv4 e conhecimento dos fundamentos do FortiGate.
Com esse treinamento, os alunos serão apresentados as seguintes matérias:
Se interessou? Alavanque a sua carreira e o sucesso do seu time agora mesmo! Inscreva-se já no curso de cibersegurança FortiGate em parceria com a Inlearn.
*/ ?>