Encontrar maneiras de incentivar as melhores práticas de segurança cibernética nas empresas é um desafio constante para os gestores. Nesse sentido, é indispensável elaborar um planejamento completo para evitar que os mais diferentes tipos de incidentes virtuais ocorram.
Ter uma estratégia detalhada é primordial para ter sucesso neste objetivo. Para isso, devem ser combinados o uso de tecnologias de ponta para diminuir os riscos com a instrução de todos os funcionários sobre o que fazer e o que não fazer ao trabalhar com os sistemas internos.
Leia mais:
Vale destacar que o treinamento corporativo mostra-se cada vez mais uma ferramenta decisiva na obtenção de bons resultados quando se fala de segurança cibernética. Isso é ainda mais decisivo, porque o Brasil, segundo estudo da Oliver Wyman, é apenas o 42º entre os 50 países selecionados para o ranking que mede o nível de conhecimento sobre os riscos das ameaças virtuais.
Um estudo da Fujitsu, inclusive, apontou um dado alarmante sobre essa questão ao indicar que 48% dos funcionários relutam em relatar as ameaças virtuais que encontram.
A mesma pesquisa trouxe uma outra informação importante ao revelar que 61% dos entrevistados acreditam que os cursos sobre segurança cibernética são ineficazes, porque são tediosos, contêm um conteúdo genérico ou não têm um direcionamento mais específico.
Dado esse cenário, os líderes de empresas devem encontrar alternativas completas de capacitação da equipe de TI em segurança e com um ensino didático, como é o caso do Certified Ethical Hacker, treinamento preparado pela EC-Council e oferecido pela Inlearn. Saiba mais:
Os ensinamentos do treinamento corporativo Certified Ethical Hacker, do EC-Council, são passados para os funcionários das empresas ao longo de 40 horas.
O objetivo, como diz o nome, é possibilitar um maior conhecimento sobre o tema, sempre seguindo as diretrizes éticas.
Para isso, são ministrados módulos que tratam sobre as ferramentas hackers, possibilitando um maior conhecimento sobre como os invasores de sistemas atuam.
Veja mais:
Vale ressaltar que, antes mesmo do início das aulas, é requerida a assinatura de um convênio de confidencialidade. Dessa maneira, é possível estabelecer que as ferramentas e conhecimentos adquiridos não serão usados com fins maliciosos ou em ataques que comprometem outros computadores e sistemas.
Caso contrário, os profissionais que participam do curso ficam comprometidos a indenizar o EC-Council ou àqueles que sejam afetados pelo mau uso dos conhecimentos ministrados.
Esse treinamento corporativo focado na segurança cibernética requer a compreensão de temáticas como TCP/IP, Redes Microsoft, Redes Linux e inglês de nível técnico.
Os funcionários que desejam participar do curso devem estar entre as seguintes categorias: profissionais nas áreas de sistemas da informação, consultores de tecnologia, auditores de sistemas, administradores de redes e profissionais responsáveis pela segurança de TI.
Com o objetivo de alcançar maior segurança cibernética em seus negócios, os gestores devem buscar as melhores opções para o treinamento corporativo.
Nesse sentido, os cursos oferecidos pela Inlearn, como o Certified Ethical Hacker da EC-Council, são ótimas opções, pois preparam os funcionários para evitarem ameaças virtuais conhecendo os métodos utilizados pelos invasores.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a Inlearn sabe como capacitar o mercado de TI, afinal mais de 12 mil profissionais já passaram pelos cursos e aprenderam sobre as melhores práticas para o setor.
Acesse nosso calendário agora mesmo e veja o que os próximos cursos oferecidos pela Inlearn!
*/ ?>