Uma das características mais marcantes de uma gestão de TI é o investimento constante no treinamento corporativo para tornar a equipe cada vez mais capacitada para atender às necessidades do mercado.
Estudo da The Economist, inclusive, evidenciou a importância dessa prática por meio da estratégia do lifelong learning.
A pesquisa revelou que apenas 16% dos americanos pensam que um curso de quatro anos prepara os alunos para um trabalho de alto rendimento na economia moderna.
Leia mais: Segurança cibernética: saiba como lidar com ameaças internas em sua empresa
Esse número ressalta que contar apenas com a graduação em um curso universitário não é suficiente para completar a formação de um profissional.
O mesmo levantamento mostrou que 54% dos entrevistados acreditam que será essencial desenvolver novas habilidades ao longo de sua vida profissional
Essa prática de aprendizado contínuo é fundamental para a gestão de TI também para manter a satisfação dos colaboradores elevada, diminuindo a rotatividade interna.
Um bom caminho para atingir esses objetivos é investir em cursos como o F5 Configuring BIG-IP ASM: Application Security Manager, oferecido pela Inlearn.
Mas como exatamente essa certificação pode impactar a equipe? Para responder essa pergunta, preparamos um conteúdo exclusivo. Confira:
Antes de mais nada, é preciso entender que o curso BIG-IP Application Security Manager tem como principal objetivo ajudar a gestão de TI, por meio de seus ensinamentos avançados que desenvolvem as equipes.
Para isso, são oferecidos conhecimentos para detectar, mitigar e prevenir ataques baseados em HTTP nas aplicações web.
Além disso, é preciso ressaltar que o curso possui laboratórios que permitem a ágil configuração e implementação de uma política de segurança de aplicações até as configurações mais complexas.
Veja também: Saiba a importância do curso de segurança cibernética em 2021
Todo esse processo de aprendizado nesse treinamento corporativo utiliza de uma análise detalhada e exercícios práticos para a proteção de força bruta para aplicações web, web scraping, Camada 7, DDoS, e outros vetores de ataque atuais.
Porém, deve-se destacar que o curso é voltado para um público constituído de profissionais que atuam como administradores de rede, bem como colaboradores da área da segurança que serão responsáveis pela instalação e manutenção diária do gerenciador de segurança do aplicativo.
Todos os membros do time que participarem das aulas devem conhecer os conceitos básicos de HTTP e HTML, além de ter noções sobre segurança e terminologia de rede comum e aplicação WEB.
O curso é dividido em 21 módulos. Entre os tópicos tratados durante as aulas estão:
Ter uma gestão de TI que cumpra todos os objetivos de desenvolvimento das equipes é indispensável. Portanto, deve-se investir em treinamentos corporativos de qualidade, como o curso F5 Configuring BIG-IP ASM: Application Security Manager, da F5 Networks, oferecido pela Inlearn.
Contar com o apoio de uma empresa, como a Inlearn, que já capacitou mais de 12 mil profissionais com cursos de assuntos relevantes no ramo da tecnologia como tecnologia da informação, cibersegurança e LGPD, é fundamental.
Por meio de nossa parceria estratégica de sucesso com a F5 Networks, disponibilizamos ao público brasileiro conhecimentos avançados para os profissionais do mundo da tecnologia.
Quer saber mais? Acesse agora mesmo nosso calendário agora mesmo e realize a inscrição da sua equipe!
*/ ?>