A crise provocada pela Covid-19, o novo Coronavírus, gerou uma preocupação ainda mais emergente com os ataques cibernéticos. Por essa razão, diversas organizações têm adotado o treinamento Juniper para preservar a segurança de dados e manter os negócios no mundo online.
Para se ter uma ideia, de acordo com dados Zscaler, apenas em março de 2020 foram registrados 380.000 ciberataques, aumento de 30.000% em relação a fevereiro, em que apenas 10.000 investidas foram identificadas.
A necessidade da transformação digital ágil para atender a nova demanda do mercado e minimizar os efeitos da instabilidade desencadeou outro desafio: a automação.
Para te ajudar a compreender o papel do treinamento Juniper na otimização de processos e prevenir fragilidades, elaboramos esse conteúdo completo. Confira.
Você pode se interessar: Treinamento de TI: como capacitar sua equipe em 5 passos
Na prática, essa certificação contempla diferentes aspectos da estrutura de TI, como data center, WAN (Wide Área Network ou rede de longa distância, na tradução), virtualização, operações de redes, VPN (Virtual Private Network ou rede privada virtual), switches e estratégias de segurança cibernética.
De modo geral, o treinamento Juniper visa capacitar os colaboradores que atuam na área da tecnologia da informação e potencializar os resultados internos.
Além disso, essas certificações permitem adequação legislativa sobre processamento de dados, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Um dos principais benefícios de investir no treinamento Juniper, sem dúvidas, é a segurança. Por meio de processos devidamente estruturados, é possível garantir a preservação da empresa, clientes, fluxos e outros dados sensíveis.
Como também, pode-se identificar com facilidade vulnerabilidades nas redes e impedir com assertividades ataques ou invasões cibernéticas.
Outrossim é a eficiência da equipe. A inovação atrelada à transformação tecnológica é capaz de minimizar trabalhos manuais, otimizar fluxos, reduzir erros e aumentar a performance da empresa.
Por fim, essa automatização também permite a criação de uma política de TI efetiva, que engloba todos os ativos e a administração de recursos, de modo a possibilitar, inclusive, a redução de custos.
Todas as vantagens citadas maximizam a atuação de uma organização e a competitividade no mercado, viabilizam tomadas de decisões mais estratégicas e a identificação de oportunidades e novos negócios.
Leia também: Por que investir no treinamento juniper para sua equipe?
Para implementar o treinamento Juniper, é fundamental contar com um parceiro educacional experiente e certificado. Nesse sentido, a Inlearn é a melhor opção do setor.
Possuindo uma plataforma completa, profissionais qualificados e toda a estrutura para disponibilizar cursos online e presenciais, a Inlearn já formou mais de 12 mil alunos na América Latina.
Além disso, somos certificados pela Juniper e oferecemos diversos treinamentos, como Juniper Networks Fundamentos de Design, Juniper Networks Design – Security, Standard Network Support, Junos Space, Junos Security e Junos VPNs.
Todos os cursos têm por objetivo preparar a sua empresa para a completa transformação tecnológica, por meio da capacitação do time, potencialização da eficiência operacional e a construção de uma estrutura de TI inovadora.
Em suma, com a possibilidade do EAD, é possível aplicar treinamentos na equipe remotamente, permitindo melhor adequação dos cursos e assimilação dos conteúdos.
Deseja mais informações? Entre agora mesmo em contato com a Inlearn e conheça todos os treinamentos disponíveis.
*/ ?>