Com as constantes mudanças do mercado, torna-se cada vez mais emergente que as empresas invistam em inovações, como a adoção de um curso de openshift para capacitação dos profissionais de TI.
Uma das razões para isso é a atual crise, promovida pela Covid-19, o novo Coronavírus. Isso porque as instabilidades dos setores produtivos têm gerado diversos desafios para as empresas.
Por esse motivo, as estimativas apontam que o período atual seja responsável por acelerar transformações digitais e tecnológicas, de acordo com um levantamento feito pela DMEXCO.
Além disso, de acordo com previsões da IDC, o mercado de TI no Brasil pode apresentar um aumento de 4,9% em 2020.
Esses números demonstram a importância do investimento em tecnologia para manter a competitividade. Mas, afinal, como o curso de openshift pode auxiliar uma empresa? Para te ajudar a responder esse questionamento, elaboramos um conteúdo completo. Confira.
Veja também: Treinamento de TI: como capacitar sua equipe em 5 passos
Na prática, o curso de openshift consiste em um treinamento técnico em automação. De modo geral, essa inovação é a chamada “tecnologia de container” que permite o gerenciamento e execução de diferentes aplicações em um mesmo servidor ou um conjunto de containers.
Aplicar essa capacitação aos profissionais de TI confere à empresa uma série de benefícios, como:
Constantemente o mercado tem evoluído, não apenas como resposta à alguma instabilidade, como a crise atual, mas também para se adequar às novas tendências e comportamento do consumidor.
Nesse sentido, investir em treinamentos técnicos permite que uma empresa conte com tecnologias inovadoras, que sejam capazes de atender com eficiência as demandas do setor.
Além disso, visualizar possibilidades de expansão dos negócios torna-se muito mais fácil e assertivo, pois a escalabilidade é assegurada pelo openshift.
Sem dúvidas, uma das principais vantagens de implementar algum curso de automação no time de TI é a constante otimização de processos.
Com os conhecimentos necessários e domínios de novas habilidades ou técnicas, a equipe consegue identificar gargalos rapidamente, potencializando, inclusive, a redução de custos com atividades manuais.
Por outro lado, os resultados do time também são afetados positivamente, isso porque aumenta-se a eficiência da operação e a qualidade dos fluxos.
Com isso, além de diminuir erros e retrabalhos, é possível entregar ao cliente final e parceiros de negócios serviços muito mais completos e efetivos.
Por fim, investir em curso de openshift é sinônimo de garantia significativa quando o assunto é segurança de dados.
As ferramentas certas permitem a preservação de informações sensíveis, ainda entregando toda a mobilidade e aplicabilidade que a organização precisa.
Leia também: Certificações de TI online: como melhorar a sua capacitação e da sua equipe remota
Para adoção de um curso de openshift é fundamental buscar por uma parceira educacional de confiança e experiente no ramo, nesse cenário, a Inlearn é a melhor opção do mercado.
Contando com uma plataforma completa e treinamentos técnicos efetivos, já formamos mais de 12 mil alunos em toda América Latina.
Além disso, somos credenciados pelas Kryterion, Person VuE, PSI Online e possuímos parceria com a Red Hot para cursos de automação.
Quer saber mais sobre os treinamentos técnicos da Inlearn? Conheça as opções disponíveis aqui!
*/ ?>