As rápidas transformações tecnológicas afetam todos os segmentos e profissionais. Isso demanda um olhar especial para a qualificação dos colaboradores da empresa e, assim, cresce necessidade de realizar um treinamento de TI.
O fundamental é que o treinamento de TI contemple tanto os conteúdos técnicos indispensáveis à formação e atuação do profissional, como também esteja alinhado aos valores da empresa.
Pensando nisso, destacamos os benefícios dessas capacitações e dicas de como torná-las mais eficientes.
Saiba mais: Como será a formação profissional dos profissionais de TI no futuro?
O treinamento de TI corporativo apresenta uma série de benefícios que justificam os recursos empregados na formação dos profissionais de TI.
Afinal, para se manterem competitivas e com alta performance, as empresas identificam cada vez mais a relevância desse tipo de investimento. Entre as principais vantagens, vale destacar:
Com os amplos benefícios do treinamento de TI, muitos gestores se questionam sobre como tornar essas capacitações mais eficientes. Veja mais a seguir!
Leia também: 4 pilares da segurança da informação em empresas
A qualificação dos profissionais de TI deve ser constante. No entanto, não pode ser extensa e complexa que comprometa a própria rotina de tarefas.
Em busca da maior eficiência dos treinamentos em TI, separamos dicas de como melhorá-los e obter resultados mais assertivos.
O modelo de treinamento de TI comum não agrega ao desempenho e à qualificação do profissional. O que torna a experiência maçante e faz com que os colaboradores tenham “aversão” às propostas de capacitação corporativa.
Logo, é fundamental fugir do modelo de 8 a 10 horas de curso intensivo com currículo amplo e adotar prioridades claras de acordo com as necessidades da equipe.
Os cursos podem acontecer com intervalos menores e serem mais objetivos. Com isso, os tutores terão a atenção dos profissionais que vão absorver melhor os conteúdos transmitidos.
Não à toa que o YouTube é uma das redes sociais que mais cresceram inclusive com pesquisas de “como fazer…”.
O conteúdo estritamente escrito não prende a atenção de quem está aprendendo, além de ser menos didático. Por essas razões, a incorporação de recursos visuais é determinante em treinamentos mais satisfatórios e eficientes.
Estima-se que diversificar as mídias utilizadas no processo de aprendizagem pode reduzir o tempo de treinamentos em até 50%. Isso sem comprometer o conteúdo estudado.
Leia também: Treinamento de TI: 3 cursos mais procurados por profissionais da área
Por fim, é fundamental que a empresa invista em treinamento de TI com instituições de ensino corporativas experientes e que tenham especialistas entre os profissionais.
O objetivo da formação é unir experiência e didática para capacitar os profissionais sem tornar o conteúdo maçante ou amplo demais.
Esses são os diferenciais da Inlearn! Especializada em treinamentos técnicos em TI, a empresa conta com especialistas no assunto e oferece cursos de qualidade que agregam valor à atuação dos seus profissionais.
Desenvolvemos treinamentos específicos e personalizados para cada organização. Já formamos mais de 12 mil alunos e temos como clientes grandes negócios, como Vivo, Safra, Itaú, Natura e outros.
Para saber mais sobre os nossos treinamentos técnicos e garantir uma qualificação eficiente e diferenciada aos seus colaboradores, acesse o nosso site agora mesmo!
*/ ?>