A área de tecnologia da informação está frequentemente em transformação com a implementação de novos recursos, sistemas e novas necessidades, como a proteção de dados. Assim, os gestores da área e os colaboradores devem acompanhar as tendências por meio de um treinamento de TI.
Logo, a realização de treinamento de TI pelos profissionais é fundamental para lidar com as mudanças, novos riscos e ameaças.
A seguir, saiba a importância da capacitação para garantir a segurança da informação e veja os cursos mais buscados.
Segundo o Relatório de Ameaças à Segurança na Internet de 2019, da Symantec, entre os 157 países, o Brasil é o 4º que mais sofre com os crimes virtuais. Neste cenário, os dispositivos de Internet das Coisas estão entre os mais vulneráveis.
Além disso, houve aumento em diversos tipos de ameaças. Por exemplo: bots, ransomware, criptomineradores, phishing e malware. E a consequência desses ataques pode ser desastrosa para as empresas. Tanto do ponto de vista financeiro, como de comprometimento da operação e até da imagem.
Portanto, a cibersegurança é uma das demandas mais importantes do cenário atual. Afinal, para evitar a vulnerabilidade dos sistemas, o treinamento de TI é responsável por qualificar os profissionais da área.
Com os cursos, é possível conhecer e ter respostas eficazes às principais ameaças atuais e também para implantar soluções usando novas tecnologias, como Internet das Coisas, Big Data e outras.
Leia também: Principais ameaças ao se descuidar da segurança da informação
Devido ao elevado número de ameaças digitais no Brasil, os principais treinamentos de TI são aqueles direcionados à cibersegurança. Conheça os mais importantes!
A atuação do gestor de TI é fundamental para que a empresa implante os processos e soluções adequados. Este treinamento de TI atende a demandas tanto de segurança da informação quanto de gerenciamento da área. Assim, é recomendado para profissionais como:
Esse curso contribui na formulação de políticas de segurança, programas de conscientização e código de conduta. Além disso, contém conteúdo técnico sobre cibersegurança.
A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) entrará em vigor no ano que vem e prevê multas severas para quem não cumprir as normas. Uma das exigências da nova legislação para empresas que realizam coleta e tratamento de dados é o DPO, ou Encarregado de Proteção de Dados.
Com isso, a demanda por este profissional deve crescer rapidamente. No entanto, para a compreensão dos pontos da LGPD e das demandas do cargo de DPO, os profissionais precisam de um treinamento de TI específico para essa nova função.
O curso fornece o conhecimento necessário para que os profissionais conheçam os processos de segurança de dados pessoais. Tudo isso de acordo com a nova regulamentação.
Leia também: GDPR e LGPD: entenda as novas regras de proteção de dados
Como mencionado, a Internet das Coisas está entre as tecnologias com maior risco no Brasil. Mas os dispositivos e a comunicação M2M já são vastamente utilizados, principalmente, na indústria.
Considerando as graves consequências das vulnerabilidades no setor, um treinamento de TI muito demandado atualmente é o de sistemas de controle industrial.
O curso é recomendado para engenheiros, especialistas em segurança e gestores de plantas industriais. O conteúdo inclui os principais modelos e processos que devem ser conhecidos pelos profissionais que atuam na segurança da informação.
Leia também: Cursos e certificações de TI: saiba quais são as mais importantes
O treinamento de TI deve ser definido conforme as necessidades profissionais e da empresa, levando em conta as principais demandas da função.
A Inlearn disponibiliza todos esses cursos em formato online e presencial de acordo com a preferência da organização. Já capacitamos mais de 12 mil pessoas e estamos prontos para ajudar os gestores a capacitar os seus colaboradores e elevar a segurança da informação.
Conheça os principais cursos de segurança da informação da Inlearn agora mesmo e entre em contato conosco para agendar o seu treinamento!
*/ ?>